segunda-feira, 26 de março de 2007

a senhora da loja

Ele é eléctrico! Não pára! E tão falador! Muitas vezes vêm cá miúdos muito envergonhados, até se escondem atrás das pernas das mães quando lhes pergunto o nome. Ele... nada envergonhado! E muito esperto, sabe imensas coisas sobre os animais todos! E é muito educado. Muito educado.
Novinha, tão novinha, muito loirinha, muito bonitinha, com um sorriso simpático. No fim de uma meia-hora de respostas ao pirralho, elogia-o e elogia-me. Espequei, carteira numa mão, multibanco na outra, miúdo atrás a fazer splashes e saltos com a baleia-cinzenta-prémio num oceano de ar. Não estou habituada a que mo elogiem. Não estou habituada a que me elogiem.
Se eu fosse tão espontânea nos afectos como o meu filho tinha-lhe dado um abaço apetádo e uns beijinhos nas bochechinhas para agradecer o desanuviamento destas preocupações que comigo coexistem sempre, se me estarei a sair bem neste complicado papel de mãe. Ele fê-lo por mim. E ainda acrescentou Gotei muito de falá contigo, senhora. Quando saímos, eu a digerir os discursos, ele nos últimos adeuses para dentro da loja, adendou Eta senhora era muito simpática. E muito faladora, mamã!

Sem comentários: