quinta-feira, 12 de abril de 2007

reencontrei esquecimentos

"Por enquanto desenhar com lápis de cor é:
- fazer uma linha com cada cor ao mesmo tempo que a enumera (se só tiver duas cores o desenho dura dois segundos, havendo uma mão cheia de cores sempre dura um pouco mais de tempo)
- experimentar sempre o branco e dizer sempre Ah! Não se vê...
- abrir e fechar, abrir e fechar, abrir e fechar, abrir e fechar, abrir e fechar, abrir e fechar, abrir e fechar... a caixa dos lápis
- desarrumá-los, deixá-los cair ao chão de propósito, riscar a mesa e arrumá-los na caixa a dizer muitas vezes Arruma, Mimão. Ah, não cabe. Ajuda, mamã.
- esticar-me a folha e os ditos a repetir Tu fá, mamã, tu desê, Mimão vê."

As palavras são minhas mas já as tinha esquecido. Esconderam aborrecimentos nas costas de uns rabiscos dele de Abril de 2006 e hoje reencontrei-as nos ordenamentos dos desenhos por idades. Os esquecimentos passados arreliaram-me uns segundos mas o espanto com os crescimentos anuais rapidamente os insignificou. Mais ou menos um ano depois o miúdo fala muito e muito melhor, já desenha com mais gosto, já não rabisca (tão) às pressas e já se remexe menos freneticamente. Valem-me estas memórias apalavradas para acreditar que as coisas vão sempre melhorando.

Sem comentários: