segunda-feira, 29 de outubro de 2007

dias felizes

O pai? O pai está cá? Ele pode ir hoje levar-me à escola? Ansiosas, as primeiras palavras nos acordares. E sim, o pai estava, que esta semana adicionámos mais dois dias ao sábado e domingo. Subtraímos depois, no próximo fim-de-semana, mas isso são entristecimentos que não vale a pena antecipar. E sim, o pai foi levá-lo à escolinha amarela hoje, pela primeira vez. Quer dizer, fomos todos. Pai, mãe, filho, cadela. Uma pena não ser sempre assim. Uma alegria. Este é o meu pai. Digam olá ao meu pai. Pai, esta é a Lurdes, diz olá à Lurdes, pai. Pai, esta é a minha sala. Pai, olha os meus desenhos na parede. Pai, a Bia, esta é a Bia, ainda usa chucha. Pai, este é o Tomás. Pai, este é o Miguel. Pai, tu depois vens-me buscar com a mãe? Pai. Pai. Pai. Feliz. Feliz. Feliz.

Sem comentários: