terça-feira, 6 de novembro de 2007

esférica ignorância - 2

Quando crescer vou ser fatebolista, mamã, participou-me, a desequilibrar-se com os puxões da trela, a caminho de casa. Saíu-me um Oh ligeiramente desapontado e lembrei-me de uma parvoíce que eu e o pai gracejávamos enquanto ele me cambalhotava na barriga, que isto não há como uma primeira gravidez para se apatetar, Desde que não seja cantor pimba nem futebolista pode ser tudo o que quiser. Futebolista, filho, não é fatebolista. Silenciámo-nos enquanto a cadela sorrateiramente tentava engolir umas metades de pão de leite deixadas aos pombos numa esquina. Mãe? Diz? O que é um futebolista? Então, é um jogador de futebol, uma pessoa que joga à bola. Ah, então não quero ser futebolista. Quero ser condutor de eléctricos, que não tem volante, só tem botões, é muito fácil.

Sem comentários: