terça-feira, 20 de fevereiro de 2007

gosto muito de você, leãozinho

Segunda queria de crocodilo. Terça queria de fantasma. Quarta queria de sapo. Quinta queria de rinoceronte. Sexta queria de crocodilo. Arrependi-me da pergunta Então, querido, queres vestir-te de quê no Carnaval? e lá me dispus a procurar tecido verde, com pouca confiança nos meus jeitos e na minha máquina para costurar a opção mais votada. Mas o pai insurgiu-se Então, queixas-te de falta de tempo para fazeres bainhas nas calças e agora vais fazer um fato complicadíssimo para o miúdo? Argumentei criatividades e doçuras de ser mum-made, mas antes de eu conseguir imaginar escamas e dentes o pai apareceu-nos com um leão grande e quente. Num instantinho embainhei patas da frente e de trás (cheira-me que aos seis isto ainda lhe serve...) e almofadei rabo e orelhas. O miúdo esqueceu-se do crocodilo, riu-se, divertiu-se, rosnou, não arranhou nem mordeu e acabou a escorregar por uns tubos amarelos com uma joaninha, uma princesa e um homem-aranha.
E cantou o Caetano, claro.

Sem comentários: