domingo, 2 de setembro de 2007

galeões, submarinos e moliceiros


Eu tinha lá nos primeiros lugares da lista este e este mas os repisamentos Porque é que não vamos ao museu dos barcos? foram tantos que hoje retomámos a nossa rotina dos domingos de manhã com o museu da marinha. Afeiçoou-se e empenhou-se, que das reproduções pequenas das caravelas iniciais aos barcos de pesca a sério finais nem precisei de ralhar nem de pedir decrescimentos nos decibéis. Não consegui foi silenciar-me, que os Diz-me lá porque é que... estão cada vez mais inexauríveis. Nas diferenças de tamanho entre naus e caravelões, na demonstração dos astrolábios, na utilidade do moliço, no significado de contra-torpedeiros, na explicação das baleeiras e das traineiras cansei-me de me ouvir. Ele não, que ainda há não menos de dois minutos me veio aqui questionar sobre os nomes dos aviões que aterram na água e sobre barcos a vapor...

Sem comentários: