sábado, 26 de janeiro de 2008

arroxeadas

Gosto de papoilas e de margaridas e de malmequeres e de girassóis e de gerberas e de violetas e de tulipas e de narcisos. Forço-me a gostar de rosas por causa do Principezinho.
Não gosto de estrelícias nem de orquídeas nem de gladíolos nem de lírios nem de açucenas nem de begónias nem de peónias. Não gosto de flores aprimoradas, requintadas, confusas. Não gosto de não-flores.

Mas todos os dias sorrio feliz quando descubro mais uma arroxeada a despentear-se-me na janela. Flores-de-filho, gosto muito de flores-de-filho.

2 comentários:

Paula Sofia Luz disse...

E lindas, que são. Sabes que as minhas flores preferidas são margaridas? Quando me casei juntei-as de todas as cores num bouquet. "Não é costume..." disse-me a florista. Pois, mas eu também não me casava todos os dias...bjs

ângela disse...

Os "não é costume" geralmente irritam-me e deixam-me vontades de responder torto...
Muito bonitas devem ter ficado as tuas margaridas coloridas!